Albuquerque quer cinco campos de golfe na Região
- Henrique Correia
- há 15 minutos
- 1 min de leitura
O campo contará ainda com caminhos para buggys, zonas de treino, áreas de apoio e acesso ao futuro Club-House.

O novo campo de Golfe da Ponta do Pargo.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve esta terça-feira na inauguração da escultura, da autoria de Ricardo Velosa, que assinala os prémios atribuídos na gala de 2024 dos World Golf Awards ao Campo de Golf do Santo da Serra – Melhor Buraco Par 3 do Mundo e o de Melhor Instalação de Golfe Eco-Friendly da Europa.
Miguel Albuquerque aproveitou para revelar o desejo dentro dos próximos anos: a ideia é haver quatro campos na Madeira e um no Porto Santo, sendo que o Campo de Golfe da Ponta do Pargo está a andar bem e o concurso de concessão deverá decorrer até final do ano.
Recorde-se que recentemente a empresa construtora do campo de Golfe da Ponta do Pargo deu conta do andamento dos trabalhos. Com uma área total de 97 hectares, este projeto representa um marco na construção desportiva da Região, lembra a empresa.
A empreitada inclui a modelação do terreno para 18 buracos e um Driving Range, três lagoas com capacidade para 45.000 m³ de água e um sistema de irrigação de alta precisão.
O campo contará ainda com caminhos para buggys, zonas de treino, áreas de apoio e acesso ao futuro Club-House, criando todas as condições para receber jogadores e eventos de alto nível.
Comentários