Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque quer MAR no topo europeu com jovens em carreira bem remunerada


A campanha de promoção do mar, hoje apresentada, inclui a divulgação de meios vídeo, mas também ações presenciais nas escolas.




O presidente do Governo Regional quer levar o Registo de Navios da Madeira ao lugar cimeiro na Europa, apontando para os dois primeiros lugares.

Miguel Albuquerque falava, na tarde desta terça-feira, na Gare Marítima do Funchal, local onde foi apresentada uma campanha de promoção do mar, em larga escala, a ser lançada junto dos jovens, sobretudo dos que estão no terceiro ciclo do Ensino Básico, como espaço de oportunidades de trabalho e como fonte de Emprego, revela uma nota do Governo Regional.

"Eu vou continuar no Governo a apoiar o shipping da Madeira, vou fazer tudo para melhorar a sua produtividade, vou fazer tudo para reforçar a sua credibilidade e reforçar a sua difusão no mundo dos armadores e vou fazer tudo para que os jovens madeirenses sigam a carreira do Mar, direta ou indiretamente, que é uma careira maravilhosa, com boa remuneração e com boas hipóteses de progressão, profissional e de realização», sublinhou o chefe do Executivo.

Segundo a mesma informação do Governo, "o projeto hoje apresentado inclui a divulgação de meios vídeo, mas também ações presenciais nas escolas. Miguel Albuquerque estará, na terça-feira, na gare marítima do Funchal, onde, pelas 17 horas, decorre a apresentação pública do programa".

A campanha decorre sob o signo de uma parceria entre a Secretaria Regional da Educação, a European Mar e a WISTA Portugal e chamar-se-á “Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte”.


14 visualizações