Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque releva competição no Porto Santo e destino atrativo


Handball Champions Cup nunca poderia ocorrer no abandonado campo do Penedo do Sono devido às dimensões exigidas pela competição.









O presidente do Governo Regional ficou satisfeito com a realização do Beach Handball Champions Cup, na praia Porto Santo. Poucas horas depois do antigo presidente Alberto João Jardim ter feito referência ao campo que o seu governo mandou construir para eventos internacionais e que foi abandonado, não se sabe se implicitamente estaria a ideia que este campo poderia contemplar este evento de andebol. Não pode. Na estrutura tal como está. Pelas dimensões.

Efetivamente, o campo abandonado, mesmo que estivesse em pleno, não poderia receber esta competição de Andebol de praia. Pelas dimensões, uma vez que um campo de andebol de praia tem 27 metros comprimento por 12 de largura. A volta do campo, são necessários 15 metros de cumprimento por 12 de largura, áreas de substituições e balizas.

Relativamente ao evento, o presidente do Governo relevou a "casa cheia" e "um enorme evento desportivo, à escala europeia, que reuniu 600 atletas e todos os campeões nacionais dos vários países da Europa, que veio reforçar a nossa política de combate à sazonalidade".

Por outro lado, acrescenta Albuquerque, "é inegável a divulgação da ilha dourada internacionalmente, o que é de todo o interesse para os porto-santenses e para a Região, mostrando a atratividade do destino durante todo o ano".

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo