top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque só responde por escrito às acusações de Sérgio Marques



Sérgio Gonçalves reage: “Ao longo de todo este tempo, temos visto o presidente do Governo a dizer que não tinha nada a esconder, que estava pronto a dar todas as explicações solicitadas e agora recusa ir ao Parlamento? Do que foge Miguel Albuquerque?”





O presidente do Governo Regional não vai responder presencialmente aos deputados da comissão de inquérito às declarações do antigo secretário regional Sérgio Marques sobre eventuais favorecimentos do Governo a grupos económicos e a existência de obras "inventadas". Miguel Albuquerque vai responder só por escrito. O líder do PS Madeira já veio perguntar: "Do que foge Miguel Albuquerque?”

“Ao longo de todo este tempo, temos visto o presidente do Governo a dizer que não tinha nada a esconder, que estava pronto a dar todas as explicações solicitadas e agora recusa ir ao Parlamento? Do que foge Miguel Albuquerque?”, questiona Sérgio Gonçalves em tom de desafio.

O líder dos socialistas entende que, a bem da transparência e do cabal apuramento da verdade, era no mínimo exigível que o presidente do Governo se dispusesse a responder olhos nos olhos aos deputados democraticamente eleitos pela população. “Estão em causa acusações muito graves de favorecimentos a grupos económicos, de cedências do próprio Miguel Albuquerque a pressões desses mesmos grupos, bem como ‘obras inventadas’ e ‘investimentos loucos’ que foram lesivos para a Madeira”, dá conta Sérgio Gonçalves, frisando que a não ida do governante à Assembleia é um desrespeito pelos madeirenses, que não irão contentar-se com respostas evasivas por escrito", refere uma nota dos socialistas.

13 visualizações
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page