Buscar
  • Duarte Azevedo

Andebol feminino regressa, faz casa no continente... e depois retoma o normal


CS Madeira e Madeira SAD com calendário até junho



Tudo indica que está para breve o regresso à competição das equipas de andebol feminino da Madeira que militam no Campeonato Nacional da I Divisão.

Tendo a competição estado parada também para as equipas continentais, há uma disparidade grande nos jogos realizados. As equipas madeirenses são as que têm menos partidas disputadas, 3, tal como, aliás, o Leça, enquanto quem tem mais jogos é o Alavarium, com 9. As restantes ficam-se entre os 3 e os 9.

Portanto, agora há que acertar o calendário, estando este, inclusive, já oficializado pela Federação.

Neste sentido, CS Madeira e Madeira SAD regressam aos jogos no continente, no fim-de-semana de 13 e 14 de março, respetivamente frente ao Gaia e ao Alpendorada no sábado, invertendo os adversários no domingo. Estes são desafios referentes às 6ª e 7ª jornadas, ficando por faltar os das 4ª e 5ª rondas, com Maia e Leça, que estavam para ser no Funchal mas que vão acontecer no continente, em campo neutro, por determinação da Federação.

Desta feita, a Madeira só voltará a ter jogos de andebol feminino a 27 de março, com o CS Madeira-Benfica e o Madeira SAD-Assomada.

Na nova calendarização, o campeonato irá terminar a 6 de junho, com viagens madeirenses a Leiria. Se a pandemia o permitir, claro...

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo