Federação Portugesa de Futebol (FPF) chamou a si a organização de provas de Walking Football.
De um modo um tanto ou quanto abrupto, a Federação Portugesa de Futebol (FPF) chamou a si a organização de provas de Walking Football, que até aqui tinham apenas as chancelas das Universidades Seniores e da Fundação Benfica.
Para tal, a FPF obrigou todas as Associações de Futebol do país a se fazerem representar num encontro nacional pelo que há necessidade de um eventual torneio de apuramento.
No caso da Associação de Futebol da Madeira, apesar da isenção das taxas de inscrição, exames médico-desportivos e seguros, apenas dois clubes se inscreveram. Nomeadamente CD 1º de Maio - habitué nestas andanças - e Azinhaga - novidade.
Assim sendo, 1º de Maio e Azinhaga deverão decidir, num jogo, o representante da AFM à prova nacional. Partida que deve acontecer no próximo dia 27 de maio. O encontro nacional vai acontecer a 1 e 2 de julho na Cidade do Futebol, reunindo equipas de todas as associações e Sócios de Classe (Sindicato de Jogadores e associações de treinadores, árbitros, dirigentes, médicos, enfermeiros).
Recorde-se que o Walking Football já tem organização na Madeira, com um Circuito a ser coordenado por uma Comissão ligada à ATARAM, com participação habitual de mais de 10 equipas.
Commentaires