Buscar
  • Henrique Correia

Apoios Covid-19 à construção civil pouco afetada pela Covid-19


A denúncia é do JPP que tornou pública uma primeira lista de empresas beneficiárias. De um total de 16,5 milhões de euros, cerca de 3,5 milhões de apoios públicos foram para o sector da construção, uma área pouco afetada pela COVID-19. Tecnovia leva 1 milhão, Pestana e Savoy com 600 mil cada e empresa do JM levou 150 mil euros.

Confira a lista:

https://juntospelopovo.pt/wp-content/uploads/2022/05/operacoes-aprovadas-apoiar-Madeira-2020.pdf




O partido Juntos Pelo Povo divulgou hoje una lista de entidades beneficiárias dos apoios públicos no contexto Covid19, "nomeadamente da linha de apoio, convertida a fundo perdido, do Apoiar Madeira 2020”.

O JPP já tinha afirmado, nesta manhã de sexta-feira que "o Governo Regional tem referido que a lista de beneficiários pode ser consultada nos sites oficiais do IDE-Instituto de Desenvolvimento Empresarial, no entanto o JPP estranha que no site do IDE (http://www.ideram.pt/Content/PaginasPublicas/Sobre-IDE) não conste a relação de empresas beneficiárias do APOIAR MADEIRA 2020.”

O partido refere uma "curiosidade": “Na lista que o JPP divulga da relação de empresas beneficiárias de apoios públicos da linha Apoiar Madeira 2020, revela um universo de 121 empresas da Região apoiadas pelas linhas de apoio à tesouraria afetadas pelo COVID-19 (convertíveis a fundo perdido), onde de um total de 16,5 milhões de euros, cerca de 3,5 milhões de apoios públicos foram para o sector da construção, uma área pouco afetada pela COVID-19.”

Da lista divulgada, ressalta, entre outros, ps apoios Tecnovia, 1 milhão, Pestana e Savoy com 600 mil cada e empresa do JM levou 150 mil euros.

13 visualizações