top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

APRAM intervém na melhoria da Marina do Porto Santo



De janeiro até à última quarta-feira, registou-se um movimento total de 99 embarcações (86 no fundeadouro interno e 13 no exterior).





A Administração dos Portos da Madeira concluiu esta semana a manutenção periódica do sistema de amarração do fundeadouro interior da marina do Porto Santo, que continua a ser muito procurada, tendo registado de janeiro até à última quarta-feira, um movimento total de 99 embarcações, (86 no fundeadouro interno e 13 no exterior).

A presidente do Conselho de Administração, Paula Cabaço, refere que “este trabalho decorreu no quadro das competências da APRAM e com o objetivo de garantir as condições de utilização em segurança dos utentes da marina do Porto Santo.”

“Esta marina tem uma elevada taxa de procura, sobretudo em alguns meses do ano. No ano passado, só nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro abrigou 325 embarcações”, adianta Paula Cabaço que lembra o investimento feito pelo Governo Regional, através da APRAM, na Marina do Porto Santo que orçou mais de 600 mil euros, na reabilitação da infraestrutura, onde se incluíram também os balneários e a renovação e beneficiação das redes elétrica e de água.

O movimento de embarcações passantes na Marina do Porto Santo, com estadias por vezes, de semanas, tem um impacto importante na economia da “ilha dourada”.

Esta é a primeira marina para os velejadores que vêm de Portugal Continental ou do Estreito de Gibraltar, procurada para abrigo, pelos iates e veleiros que realizam viagens transatlânticas, um nicho de mercado que a APRAM, S.A. pretende desenvolver. 

2 visualizações
bottom of page