Buscar
  • Duarte Azevedo

Arquiteto do estádio da final do Qatar é madeirense e jogou no Andorinha e no Nacional


Décio Ferreira viveu na Madeira até ingressar na Universidade, em Coimbra, tendo praticado futebol nos mesmos clubes de Cristiano Ronaldo




Há sempre um madeirense por perto... Onde quer que estejamos! No Catar, também. Além de Cristiano Ronaldo, claro. No caso, apesentando coincidências com CR7 - ou melhor, antes de CR7 ser CR7; era, apenas, o Ronaldo.

Foi descoberto pelo Jornal de Notícias (JN): Décio Ferreira - não confundir com o jornalista do JM Décio Ferreira... Este tem 47 anos e é arquiteto. Foi estudante dos Salesianos antes de ingressar na Escola da Levada. Depois do curso de arquitetura, e ligado à empresa Foster +Partners, Décio coordenou as obras do Estádio onde vai decorrer a final do Campeonato do Mundo 2022. O Estádio Lusail. "Liderei as equipas internas e externas", confidencia ao JN, divulgando algumas curiosidades: "Por estar no Médio Oriente, o recinto teve de obedecer a especificidades relacionadas com a religião muçulmana. "Por exemplo, as casas de banho dos homens não podiam ficar ao lado das das mulheres... As pessoas não podem estar viradas para Meca quando estão na sanita ou no urinol... Só podem estar de lado ou de costas, de frente nunca".

Décio Ferreira viveu na Madeira até ingressar na Universidade, em Coimbra, tendo praticado futebol nos mesmos clubes de Cristiano Ronaldo: CF Andorinha e CD Nacional. 10 anos mais velho, não coincidiu, claro, com CR7. Apenas com o pai Dinis, em Santo António.

10.414 visualizações

Posts recentes

Ver tudo