top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

As casas estão caras? Albuquerque diz que o Governo compensa



"Se as rendas e o preço das habitações subiram, nós temos que fazer o que estamos a fazer: construir habitação pública a preços acessíveis para a classe média e jovens casais".








Miguel Albuquerque recordou ontem que a construção e o imobiliário "garantem trabalho e rendimentos a inúmeras famílias madeirenses. Se as rendas e o preço das habitações subiram, nós temos que fazer o que estamos a fazer", disse o presidente do Governo ao visitar o empreendimento de habitação, o UpTown 117, ao Caminho do Amparo, desenvolvido pela construtora Classe Concreto, que comporta 17 frações tipologias T1 a T3, na sequência de um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, refere uma publicação nas plataformas digitais do Governo.

E o que é que Albuquerque está a fazer para a subida de preços das casas do mercado privado? Como disse o próprio, está a "construir habitação pública a preços acessíveis para a classe média e jovens casais.

O Presidente do Governo Regional reiterou hoje o papel do investimento público na habitação na Região Autónoma, recordando a construção de 800 fogos para famílias jovens e de classe média, a que se junta igualmente a construção cooperativa.

O papel do Governo Regional complementa o da iniciativa privada, "com investimento de qualidade, no sentido de produzir na Madeira alta qualidade também na construção".

"Eu não tenho nenhum complexo relativamente ao investimento"0, disse o Chefe do Governo. Só tenho um problema: Quando não há investimento, não há confiança; quando não há confiança e investimento, não há trabalho; e quando não há trabalho, as pessoas ficam desempregadas e as famílias não têm rendimento."

Em síntese, Miguel Albuquerque reiterou que o desenvolvimento de uma sociedade decorre do investimento, da criação de riqueza, de postos trabalho e da distribuição de rendimentos em oposição à promoção da pobreza e da dependência das famílias.


23 visualizações
bottom of page