Buscar
  • Duarte Azevedo

Badminton tem novo líder: António Gonçalves antigo atleta internacional e atual 'Consultor' mundial


Apesar de jovem este natural de São Vicente tem já uma vivência importante não apenas no mundo do desporto


A Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira vive nesta quinta-feira eleições para os seus corpos sociais, sendo a principal referência a entrada de António Gonçalves para a presidência da Direção, deixando a Assembleia Geral, substituindo Sara Gonçalves. Ambos, curiosamente, antigos atletas de referência. Como, aliás, aqui já demos conta na semana passada.

Mas, 'quem é quem' o novo presidente? António Gonçalves, natural de São Vicente e antigo atleta do clube local Valour, foi internacional de badminton, mantendo sempre ligação à modalidade. Apesar da sua juventude, 27 anos, é um nome conceituado no âmbito da Consultoria internacional, por intermédio da sua empresa AG Consulting, sedeada precisamente em São Vicente. Licenciado em Gestão e com Mestrado em Gestão Financeira, António Gonçalves tem uma carteira de clientes de renome mundial, como é o caso da VISA Inc..

Quanto à Associação de Badminton, António Gonçalves faz-se acompanhar por outros dois antigos atletas internacionais nas presidências do Conselho Fiscal (Jorge Abreu) e da Assembleia Geral (António Azevedo). Na Direção, a juntar ao Presidente, temos Joana Silva (Vice-presidente), José Carlos Mendes (Vogal) e Fernão Faria (Suplente).

O badminton madeirense está representado, neste momento, por nove coletividades.

(Nas fotos, António Gonçalves com uma diferença de anos... mas o mesmo sorriso: certamente de felicidade por servir o badminton).

6 visualizações