Buscar
  • Henrique Correia

Barreto anuncia apoios a fundo perdido para salários, água, luz e rendas

Foram inaugurados 15 novos pavilhões no parque de Câmara de Lobos, num investimento na ordem dos 2,1 milhões de euros


A secretaria da Economia está a preparar o lançamento do Aviso do SI Funcionamento, um novo apoio que vai cobrir a fundo perdido despesas com salários, TSU, comunicações, água, eletricidade, rendas e vigilância. 

A revelação foi hoje feita pelo secretário regional da Economia, no âmbito da inauguração, por parte da Madeira Parques Empresariais, sociedade gestora dos parques da Madeira e do Porto Santo, de 15 novos pavilhões no parque de Câmara de Lobos. A cerimónia foi presidida pelo presidente do Governo Regional.

Barreto especificou que os apoios são para custos fixos que, nesta fase, são fundamentais para “manter as empresas vivas”.

O secretário garante que o Governo Regional tem “empregado todos os esforços para estar lado a lado com os empresários”, e continuará a fazê-lo até que regresse a “normalidade” porque “este é um governo que acredita na iniciativa privada”. concluiu. De referir que, relativamente ao objeto da entrega dos 15 novos pavilhões no parque de Câmara de Lobos, tratou-se de um investimento na ordem dos 2,1 milhões de euros. As empresas sediadas representam para a MPE um volume de faturação de 8.500 € mês/102.000,00€ ano. Através deste investimento serão criados 40 novos postos de trabalho que irão laborar em áreas tais como a serrilharia, carpintaria, vinhos construção civil, alumínios e panificação.

O Parque Empresarial de Câmara de Lobos alcançou em 2020 um crescimento de 6,6% de ocupação. Atualmente a ocupação deste parque situa-se nos 72,1%.

Na oportunidade, o presidente da MPE aproveitou o momento para anunciar um “protocolo de colaboração” com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos que permitirá isentar em 50% as taxas de licenciamento às empresas apostem nos parques sediados no Concelho.

11 visualizações