Buscar
  • Henrique Correia

Barreto faz "tiro ao alvo" para Paulo Cafôfo: "Está orfão do PS nacional, desorientado e um falhado"

Onde é que pára esse homem? Que raça de homem é que é ele para estar constantemente a iludir os madeirenses?


Paulo Cafôfo, líder do PS-Madeira, disse que a linha de apoio Invest RAM só será a fundo perdido se no período de 18 meses mantiverem os postos de trabalho, o que em função deste aumento do desemprego, não parece viável, considerando que este apoio só irá contribuir para o endividamento das empresas.

Foi esta posição que fez transbordar o copo da paciência de Rui Barreto, o secretário regional da Economia, que hoje esteve ao lado de Miguel Albuquerque numa visita à empresa "Horários do Funchal". Barreto, depois de Albuquerque lhe passar a palavra qundo confrontado pelos jornalistas sobre esta posição do líder do PS-Madeira, não se limitou a reagir, fê-lo num tom pouco institucional e numa perspetiva que habitualmente ocorre num patamar político partidário". Foi completamente ao "ataque" e sem reservas, que aplicou as expressões "estado patológico de desorientação", "que raça de homem é ele", "deve estar desorientado" ou "é um falhado".

Rui Barreto, também líder do CDS Madeira, parceiro do governo de coligação, disse que "o Dr. Paulo Cafôfo tem revelado um estado patológico de desorientação. O falhanço que tem havido é a política do Partido Socialista, não a política do Governo Regional. A linha Investe RAM é a mais competitiva do País, abrimos uma segunda fase, onde já deram entrada mais de 1300 candidaturas, num valor de 22 milhões de euros, o que perfaz, com os 58 milhões anteriores, cerca de 80 milhões de 100. Na Madeira, abrimos linhas de apoio e são operacionalizadas e pagas às empresas, ao contrário do que tem existido no continente. Veja-se o recente anúncio do apoio ao comércio e restauração, sem portaria e sem regulamento e as empresas não sabem como se candidatar. Lamento desiludir aqueles que querem que tudo corra mal para poderem estar, persistentemente,a criticar. E fazem-no para iludir empresarios e a população em geral".

Barreto acrescente que "o sr. Paulo Cafôfo deve estar já orfão do Partido Socialista a nível nacional, que não lhe liga nenhuma, deve estar desorientado, é um falhado, mas não tente culpar os outros pelo sucesso das políticas que estão a implementar. Onde é que se insurgiu o Dr. Paulo Cafôfo contra as patifarias que o Partido Socialista e o Governo têm feito à Madeira. Autorização do empréstimo, o aval, o Centro Internacional de Negócios. Onde é que pára esse homem? Que raça de homem é que é ele para estar constantemente a iludir os madeirenses e não se insurgir com quem deve, que são os seus comparsas do Partido Socialista a nível nacional".



9 visualizações