Buscar
  • Henrique Correia

Bispo volta a pedir ajuda na reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta


Está na mensagem de D. Nuno Brás sobre o Advento (tempo de preparação o Natal), que se inicia este domingo, 26 de novembro.



Foto Jornal da Madeira/Diocese/Duarte Gomes


O Bispo do Funchal emitiu hoje a sua mensagem do Advento, o tempo de preparação o Natal para os cristãos, onde propõe um gesto diocesano de renúncia que ajude a reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta, cujas obras já começaram.

Confira a mensagem ba íntegra:


"Neste Domingo iniciamos mais um Tempo do Advento que nos irá conduzir à celebração do Natal do Senhor. Olhando para Deus que nasceu homem há 2 mil anos, somos convidados a reconhecer o Deus que assume a nossa condição humana em cada dia que passa, e a esperar o cumprimento definitivo do seu plano salvador para todo o universo. Por isso, a espera alegre do Natal dá cor, alegria e entusiasmo a estes dias que se aproximam.

Mas não deixemos de nos preparar para acolher melhor o Deus Menino, em particular aproximando-nos do Sacramento da Confissão e cuidando daqueles que, talvez bem ao nosso lado, possam ter um Natal mais difícil.

Este ano, volto a propor-vos um gesto diocesano de renúncia que ajude a reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta, cujas obras já começaram. O Terreiro da Luta é um verdadeiro convite à paz, fazendo ecoar o convite dos anjos do Presépio: “Paz aos homens amados por Deus”!

Bom Advento para todos!"

9 visualizações