top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Bizarro treinou Filipe: "É um jogador box-to-box"



Técnico elogia novo jogador do Marítimo.


José Bizarro, antigo internacional português e guarda-redes do Marítimo (de 1992/93 a 1996/97), treinou o Sporting da Covilhã em parte desta época (2020/21) que está a acabar. Logo, orientou Filipe Cardoso, o 'trinco' hoje oficializado como jogador do Marítimo.

Acerca do seu ex-pupilo, Bizarro desfaz-se em elogios. "É aquilo a que chamamos um 'box-to-box', com um pulmão que nunca mais acaba!", começa por dizer, juntando à análise a referência de que é "muito forte em duelos", apresentando também como caraterística ser "muito bom no jogo aéreo". Não tivesse Filipe 1,90 de altura...

Natural de Vila Nova de Gaia, Filipe Cardoso passou largas temporadas ao serviço do Coimbrões, clube onde se iniciou, passando, depois, pelo Pasteleira e Boavista. No último ano de júnior voltou ao Coimbrões onde se manteve seis épocas como sénior. Nas duas últimos temporadas, Filipe deu o salto para o Sporting da Covilhã, da II Liga.

É, assim, que apenas aos 27 anos chega ao futebol do principal escalão do futebol português. Estranho? Bizarro justifica: "...Porque deu prioridade ao Curso de Medicina".

Com efeito, como escrevemos em anterior post, Filipe Cardoso, médio defensivo, é, também, médico. Muito provavelmente o único futebolista profissional formado em Medicina na I Liga do futebol português...

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page