top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

'Bolas Criollas' é para ser jogado nos Jardins da Ajuda


A prática na Madeira tem-se feito por oriundos da Venezuela, concentrando-se no campo de petanca existente nos Jardins da Ajuda.




Há uma modalidade desportiva que já está a ser praticada na Madeira mas que ainda é desconhecida para a maioria: Bolas Criollas.

Bolas Crioulas constitui um dos desportos mais jogados na Venezuela e a comunidade portuguesa radicada naquele país adotou-a como sua... trazendo-a, posteriormente para a Região. Tem semelhanças aos mais conhecidos boccia e petanca, sendo também praticado na Colômbia e ilhas do Caribe.

A prática na Madeira tem-se feito por oriundos da Venezuela, concentrando-se no campo de petanca existente nos Jardins da Ajuda, espaço que também serve para o jogo 'Bolas Criollas'. Neste, cada equipa pode ser composta até 8 elementos, atuando num campo retangular, de terra ou areia, de medida variada mas preferencialmente de 20mx30m. Cada equipa joga oito bolas pesadas, de modo a colocá-las o mais perto possível de um bola de metal muito mais pequena.

O campo de Bolas Criollas na Madeira fica ao lado do espaço reservado ao basquetebol existente nos Jardins da Ajuda- já foi anunciado que este se prepara para ser remodelado a fim de possibilitar a prática do Basquetebol 3x3.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page