Buscar
  • Henrique Correia

BP inaugurou no Porto Santo o 11º posto na Região


A acompanhar a entrada do primeiro posto de abastecimento bp no Porto Santo, estreia-se também nesta ilha o programa Drive Carbon Neutral



O Porto Santo conta, a partir de agora, com um novo posto de combustível, da BP, que regressa à ilha 40 anos depois. A inauguração aconteceu hoje.

O primeiro posto de abastecimento na Ilha do Porto Santo ocorre em parceria com a Lubrimade, agente exclusivo bp na Região há 36 anos. A inauguração contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e da presidente do Conselho de Administração da bp Portugal, Sílvia Barata.

A inauguração do 1º posto de abastecimento bp no Porto Santo, e 11º na Região "está em linha com a vontade de crescimento e o plano de expansão em território nacional da bp Portugal, a que já assistimos também no continente, tendo a empresa, nos últimos anos, aumentado o número de postos de abastecimento de combustíveis para 505 (continente e ilhas)", refere a empresa numa nota sobre o acontecimento.

"A acompanhar a entrada do primeiro posto de abastecimento bp no Porto Santo, estreia-se também nesta ilha o programa Drive Carbon Neutral, que irá possibilitar à bp compensar as emissões de carbono geradas pelos condutores porto-santenses, resultantes do consumo de combustíveis adquiridos no novo posto de abastecimento, através da utilização de créditos de carbono à escala global que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e a proteção das florestas".

19 visualizações