Buscar
  • Henrique Correia

Câmara do Funchal "despeja" sem-abrigo das ruínas e leva quatro horas a tirar lixo


A Câmara "procedeu à limpeza das Ruínas de São Filipe, após o cidadão em situação de sem-abrigo, que vivia neste sítio, ter dado entrada numa unidade de saúde. No local estavam quatro cães, que foram para o Canil Municipal do Funchal, no Vasco Gil".


A zona já completamente limpa Fotos funchal.pt






O homem que se encontrava "abrigado" nas ruínas de São Filipe foi "despejado" por uma ação da Câmara Municipal do Funchal, que decidiu intervir na sequência de uma imagem que já há algum tempo era alvo de críticas atendendo à degradação do espaço ocupado por um homem, sem-abrigo, que ainda tinha quatro cães. Como nota fica a dimensão do lixo dali retirado pela equipa camarária: foram recolhidos no local 3.960 kg de resíduos.

A intervenção ocorreu hoje, através do Departamento de Ambiente e da Fiscalização Municipal, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e Segurança Social, de acordo com uma informação veiculada pelo site da CMF funchal.pt

A mesma informação revela que a Câmara "procedeu à limpeza das Ruínas de São Filipe, após o cidadão em situação de sem-abrigo, que vivia neste sítio, ter dado entrada numa unidade de saúde. No local estavam quatro cães, que foram encaminhados para o Canil Municipal do Funchal, no Vasco Gil". "Os funcionários da Câmara Municipal do Funchal estiveram quatro horas a limpar o local, com todos os cuidados devido ao grande volume de seringas que foi encontrado no lugar onde este cidadão pernoitava", refere a nota publicada no site.

18 visualizações