top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Câmara do Funchal ignora Iniciativa Liberal sobre ruídos na Zona Velha


Nuno Morna: "Foi feito um abaixo assinado com cerca de 120 assinaturas de moradores em 8 de Outubro de 2021, ao qual também não responderam".





O coordenador da Iniciativa Liberal Madeira acusou hoje a Câmara do Funchal de fazer "como os três macacos: não fala, não ouve e finge que não vê" sobre o ruído na Zona Velha da Cidade, sendo que a Autarquia ignorou um pedido de audiência por parte do partido.

Nuno Morna revelou que "pedimos reuniões com várias entidades sobre o assunto. A CMF foi a única entidade que não se dignou responder. Nem por cortesia. Demonstrou desrespeito por esta estrutura partidária, o que nem consideramos grave ou não expectável, mas, acima de tudo, desrespeitou quem ali vive e não consegue descansar, pessoas esgotadas, tanto física como psicologicamente".

O líder da IL na Madeira recorda que "fomos recebidos pela ARAE e pela PSP. A Provedoria de Justiça informou-nos que tem um inquérito a decorrer e que nos informaria do seu resultado. Inquérito complicado do terem ainda não vimos a cor. Não é difícil concluir que a entidade que pode, e tem a obrigação, de resolver este problema é a Câmara Municipal do Funchal".

Para Nuno Morna "esta falta de resposta da Câmara Municipal do Funchal não nos espanta, uma vez que foi por ela recebido um abaixo assinado com cerca de 120 assinaturas de moradores em 8 de Outubro de 2021, ao qual também não responderam. Nem depois de há seis meses, ter voltado a ser pedido novo deferimento ao referido documento".

Refere Nuno Morna que "as queixas e o excesso de ruído, nunca resultam em multas, mesmo com processos abertos pela PSP. Se estamos errados, que o demonstre a CMF. Que mostrem quantas entidades na Zona Velha foram, por si, autuadas. Toda esta situação é vergonhosa e é tratada com desrespeito e indignidade. A CMF, o seu presidente e o vereador do pelouro são incapazes, pois constantemente vergados aos interesses instalados. Não mandam nada na cidade e desrespeitam os seus munícipes.

A CMF não aplica a lei. A CMF está, no que a este assunto diz respeito, do lado de fora da lei".


2 visualizações

Comments


bottom of page