Buscar
  • Henrique Correia

Calado apresenta queixa contra Costa na Comissão Nacional de Eleições


O cabeça-de-lista à CMF lamenta que o seu adversário Miguel Silva Gouveia tenha pedido ajuda ao Primeiro-Ministro para fazer campanha com ele na Madeira.

.

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ liderada por Pedro Calado, anunciou que vai apresentar queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra António Costa "devido ao uso abusivo de meios financeiros do Estado Português e da UE na campanha eleitoral autárquica".

Em causa, diz o candidato, "o anúncio que o secretário-geral do PS tem feito por todos os concelhos do continente e que espera que faça o mesmo na Madeira, ao dizer que aqueles que derem o apoio ao PS terão mais verbas do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR) para concretizar infra-estruturas. Pedro Calado considera uma “vergonha” a atitude de António Costa que qualifica de “colonialista” e que, segundo refere, tem a conivência dos socialistas da Madeira".

Para o candidato do PSD/CDS à Câmara Municipal do Funchal, António Costa, enquanto Primeiro-Ministro, "está a actuar e a participar numa campanha autárquica que está impedido de fazer, violando deveres de neutralidade e imparcialidade nas eleições autárquicas".

O cabeça-de-lista à CMF lamenta que o seu adversário Miguel Silva Gouveia tenha pedido ajuda ao Primeiro-Ministro para fazer campanha com ele na Madeira, “já que sozinho não chega lá”. “É lamentável que seja solidário com a atitude colonialista do senhor Primeiro-Ministro que vem à Região cumprimentar com chapéu alheio o uso e abuso de verbas regionais que competem ao governo regional dar o seu destino”, referiu em conferência de imprensa realizada esta tarde, na sede de candidatura, no Funchal.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo