top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado diz que a Função Pública está nivelada por baixo



Presidente da Câmara do Funchal quer fixar jovens no mercado regional mas diz que é preciso coragem política para as mudanças.




Na abertura da II Edição do Fórum de Emprego, que decorre de hoje até 29 no Átrio da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado voltou a abordar a necessidade de reformas estruturais, no país, na forma como está organizado, quer no sector público, quer no privado, caso contrário, alertou, sem o que classifica de "coragem reformista", Portugal não conseguirá dar o salto em frente, sobretudo do ponto de vista económico.

O edil apelou ainda a novas formas de pensar para que a Região seja capaz de atrair, económica e socialmente, os seus jovens qualificados a ficar no arquipélago.

"É preciso muita coragem política" para fazer as alterações necessárias, reiterou o presidente da CMF, "temos que rever, urgentemente, como é que o país está organizado, como é que o país paga aos seus funcionários públicos e que nível de renumeração temos que ter nas empresas".

Na opinião do autarca, um dos problemas existentes em Portugal é o "nivelar por baixo, constantemente», em que se remunera e premeia todos por iguais, dando o exemplo da Função Pública, que faz com que, presentemente, quem não produza, acabe por ter a mesma valorização, o que está errado".

4 visualizações

Comments


bottom of page