top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado diz que aumento da Pontinha é importante para a segurança do Funchal



Obra "visava não só questões económicas e turísticas, mas também proteger a baixa e centro da cidade".




O presidente da Câmara Municipal do Funchal relevou hoje a importância da obra do aumento do molhe da Pontinha, que visava não só questões económicas e turísticas, mas também proteger a baixa e centro da cidade dos risco de tsunami, mas que não foi caucionada pelo Estado, que não o achou "importante", no âmbito do PRR (Programa de Recuperação e Resiliência), como a Região pretendia.

Pedro Calado fez uma interpretação na abertura do seminário “Risco Sísmico e Tsunami no Funchal”, presentemente a decorrer na Sala da Assembleia Municipal e que se encontra inserido, na programação de “Março Mês da Proteção Civil”, organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara.

Pedro Calado fez questão de salientar que no que se refere à protecção civil, à avaliação e debate sobre as situações de risco, o mais indicado é o que autarquia faz. Isto é, colocar as questões certas, debater e analisar os assuntos, rever as situações, adptando-as ou alterando-as, sempre em prol do bem-estar e segurança da população.

6 visualizações

Kommentare


bottom of page