top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado garante: Praia Formosa vai continuar pública



A suspensão do PDM não aumenta a área construtiva, promete o vereador João Rodrigues: "As áreas de construção mantêm-se. Sobre isso, dou a minha palavra”.




O presidente da Câmara do Funchal garantiu hoje, na Assembleia Municipal, que “a Praia Formosa e a praia da Praia Formosa é pública e vai continuar a ser pública”, refutando dessa forma as acusações dos deputados socialistas, refere uma nota da Autarquia.

“Os dois projetos da Praia Formosa já foram aprovados com os anteriores executivos. Nós não mexemos nesses projetos”, revelou o presidente da Câmara. “E sobre Praia Formosa é bom relembrar que fomos nós, que em diálogo com os privados, devolvemos a toda a população, o parque de estacionamento junto à orla costeira”,

Relativamente à suspensão do PDM do Funchal, esta não irá implicar qualquer aumento da capacidade construtiva, garantiu o vereador João Rodrigues.

“As áreas de construção mantêm-se. Sobre isso, dou a minha palavra”, disse o vereador João Rodrigues, que tem a tutela do Urbanismo e Ordenamento do Território, hoje, na Assembleia Municipal do Funchal, que decorre em Santa Maria Maior.

João Rodrigues foi ainda mais longe e deu o exemplo das Zonas Altas: “se um proprietário do seu prédio e da sua casa quiser criar um segundo fogo, segundo as regras urbanísticas do atual PDM, não o pode fazer”, revelou o vereador da autarquia. “Acha isso justo? Não acho!”, disse João Rodrigues, dirigindo-se à deputada municipal do Partido Socialista, Isabel Garcês.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page