Buscar
  • Henrique Correia

Calado não dá 7 mil como pediram os amadores de Pesca Desportiva mas dá 5 mil



A nova sede fica localizada na Rua Antero de Quental, no Conjunto Habitacional do Funchal, Bloco A, Cave B, na freguesia de Santo António.




Pedro Calado não deu 7 mil mas deu 5 mil. Euros. O destinatário foi o Grupo de Amadores de Pesca Desportiva da Madeira (GAPDM), fundado em 1999. Pela primeira vez, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai apoiar financeiramente.

O presidente da CMF inaugurou hoje a nova sede do GAPDM, tendo anunciado a atribuição de um apoio financeiro de 5 mil euros para ajudar, este ano, à realização dos eventos da pesca desportiva, além de ter garantido ainda o apoio logístico da autarquia.

O Grupo de Amadores de Pesca Desportiva da Madeira tem uma atividade anual que envolve um esforço financeiro de 13 mil euros. Foi pedido à autarquia um apoio de 7 mil euros, mas Pedro Calado revelou que a verba inscrita no orçamento da autarquia para este ano, é de 5 mil euros para as atividades desta coletividade.

A nova sede fica localizada na Rua Antero de Quental, no Conjunto Habitacional do Funchal, Bloco A, Cave B, na freguesia de Santo António.

Além da inauguração da sede, decorreu a cerimónia de entrega de Prémios relativa à 1.ª Prova de Pesca ‘12 h a pescar GAPDM/GCSA’. Participaram nesta prova que teve lugar no Cais 8, no Funchal, 7 clubes, envolvendo um total de 36 atletas. Foram produzidos 100 kg de peixe.



4 visualizações