Buscar
  • Henrique Correia

Calado vai chamar a si os pelouros da juventude, desporto e cultura


Pretensão no caso de ser eleito. Candidato ao Funchal defendeu uma juventude participativa e intervencionista.



O candidato da Coligação PSD/CDS à Câmara do Funchal assume querer ficar com os pelouros da juventude, do desporto e da cultura e nesse sentido fez um apelo aos jovens. “Nós queremos uma juventude participativa, mais intervencionista na planificação e no crescimento da cidade sobretudo em áreas como o social, o desporto e a cultura.", acrescenta a mesma informação.

Esta declaração de Pedro Calado ocorreu no âmbito de uma visita ao agrupamento da Associação de Escuteiros e à SPAD.

Numa outra perspetiva, na visita à Sociedade Protetora dos Animais, Calado prometeu desenvolver um plano de esterilização massiva em todas as freguesias do concelho para evitar que haja ainda mais animais abandonados nas ruas, sobretudo ninhadas de cães e gatos que fazem aumentar este problema exponencialmente. Foi uma promessa feita no âmbito de uma visita à SPAD, a Sociedade Protetora dos Animais.

Pedro Calado critica o facto da Câmara do Funchal não ter uma política de defesa e proteção dos animais, e, nesse sentido, garantiu que no caso da candidatura ‘Funchal sempre à frente’ vencer as próximas eleições autárquicas, vai implementar em conjunto com os organismos do Governo Regional, um plano de esterilização que inclui um programa de sensibilização direcionada para a população na defesa da causa animal e a formação dos jovens nas escolas de todo o concelho.

O candidato também deixou a promessa de alargar o apoio à SPAD, bem como melhorar as instalações daquela instituição centenária, fundada em 1897, refere uma nota do gabinete de comunicação da candudatura.

7 visualizações