Buscar
  • Henrique Correia

Calado "vestiu a camisola" da luta contra as dependências


Pedro calado apelou uma vez mais os jovens à pratica desportiva e pediu para não entrarem por caminhos tortuosos e irreversíveis.



Tem sido recorrente e todos os alertas são poucos para combater este flagelo das dependências e dos consumos de drogas por parte dos jovens. Esta "cruzada" de Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, continuou com a iniciativa da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) que com o apoio da Câmara, através da Empresa Municipal Frente MarFunchal, realizou, no Complexo Balnear da Barreirinha uma ação de sensibilização contra as drogas, que não incluem apenas as substancias psicoativas, mas o álcool, o tabaco e a dependência dos jogos online.

"Na ocasião, Pedro calado apelou uma vez mais os jovens à pratica desportiva e pediu para não entrarem por caminhos tortuosos e irreversíveis. O presidente do Município convida os jovens a assumir um compromisso com uma vida mais saudável, sublinhando que “todos ganham em saúde e bem-estar social”.

Pedro Calado tem insistido na abordagem à problemática da droga, reforçando os apelos, no sentido de alterar padrões de consumo perigosos que destroem a vida dos jovens, refere uma informação da Autarquia.

6 visualizações