top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Caldeira vence Jardim no Qatar



Nesta aventura no Qatar, Caldeira já não seguiu com Leonardo mas há mais ou menos um mês aceitou o convite para integrar a equipa técnica de Christophe Galtier.




Nos confrontos madeirenses no futebol da Ásia, depois do Al-Duahail, onde Nelson Caldeira é 'adjunto' de Galtier, ter perdido com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo para a Liga dos Campeões, a 24 de outubro, nesta quinta-feira foi a vez de outro confronto madeirense, desta feita no Campeonato do Qatar.

O conjunto de Nelson Caldeira recebeu o Al-Ryyan treinado por Leonardo Jardim - e com outros madeirenses na equipa técnica, nomeadamente António Vieira, José Barros e Diogo Dias - e perdia ao intervalo por 2-0. No entanto, a equipa orientada pelo ex-treinador do PSG e que tem Caldeira como 'adjunto', deu a volta, vencendo por 3-2, passando a somar 16 pontos, ascendendo ao 3º lugar do Campeonato.

O Al-Duahail ultrapassou o Al-Ryyan - que tem mais um jogo e está em 4º, com 15 pontos - e igualou o Al-Gharafa de Pedro Martins, 2º classificado. O líder é Al-Sadd, com 19 pontos, treinador por Bruno Pinheiro (ex-Estoril) e que tem entre os 'adjuntos' João Coimbra (antigo jogador do CS Marítimo).

Como curiosidade, aponte-se que Nelson Caldeira tem sido um habitual integrante da equipa técnica de Leonardo Jardim. Desde 2011, nomeadamente no Braga, seguindo-se Olympiacos, Sporting CP, Mónaco e Al Hilal até à época passada no Shabab Al-Ahli, onde foi campeão dos Emirados Árabes Unidos.

Nesta aventura no Qatar, Caldeira já não seguiu com Leonardo mas há mais ou menos um mês aceitou o convite para integrar a equipa técnica de Christophe Galtier.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page