top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Campanha alerta para comportamentos saudáveis na época festiva



A Lis ” é uma personagem animada que estará ativa diariamente nas redes sociais e outros meios de comunicação, lançando lembretes sobre escolhas, comportamentos e estilos de vida saudáveis.



A Direção Regional da Saúde está a dinamizar uma campanha de promoção da Literacia em Saúde designada “Natal com a LiS”. Personificando a Literacia em Saúde, a “LiS” é uma personagem animada que estará ativa diariamente nas redes sociais e outros meios de comunicação, lançando lembretes sobre escolhas, comportamentos e estilos de vida saudáveis, refere uma nota da DRS.

O objetivo é preparar e apoiar a nossa população no processo de tomada de decisão sobre a sua saúde, durante esta época festiva,

São exemplos dos temas abordados a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Esta campanha e a “LiS” pretendem assim acompanhar a população da RAM neste Natal e contribuir para a promoção da saúde e prevenção da doença de todos e de cada um.

1 visualização
bottom of page