top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Campanha pelas boas práticas ambientais nas ruas do Funchal



A ação de hoje teve como objetivo, concreto, a temática da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, alertando para a importância da diminuição do uso do plástico.





O Departamento do Ambiente, através da Unidade de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal do Funchal (CMF), pôs em marcha mais uma campanha de sensibilização ambiental itinerante - “O Futuro começa aqui!” - num trabalho conjunto com a Companhia de Teatro Bolo do Caco.

A campanha deste mês insere-se nas atividades da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e tem como tema “Embalagens, não te deixes embrulhar!”

A campanha tem como o objetivo, segundo refere a vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, “chegar aos munícipes e a quem nos visita de forma lúdica, pedagógica e dinâmica através da teatralização de um grupo de personagens visualmente apelativos e bem-humorados que impulsionam e sensibilizam para as boas práticas ambientais: água, causa animal, alterações climáticas, espaços verdes e resíduos”.

A CMF promove um total de oito ações ao longo do ano de 2023 tendo se iniciado em março e a última será no mês de dezembro, com o tema “Causa Animal”.

A ação de hoje teve como objetivo, concreto, a temática da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, alertando para a importância da diminuição do uso do plástico, da sua utilização mais inteligente, do reforço da sua circularidade e da utilização de matérias-primas renováveis.

Dezenas de participantes foram interpelados por dois agentes da “Brigada Anti-plástico” que de forma divertida abordaram as boas práticas ambientais.

5 visualizações
bottom of page