top of page

Campeonato da Europa de bridge vedado a russos e bielorrussos

  • Duarte Azevedo
  • 25 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Prova vai decorrer na Madeira.



Como tem sucedido um pouco por todo o lado e com diversas organizações, a European Bridge League (EBL), neste momento de guerra, apoia a Federação Ucraniana de Bridge e os seus praticantes.

Dentro da condenação feita à política russa, Liga Europeia de Bridge determinou, para todas as provas, a proibição de participação de jogadores russos e bielorrussos, o que no imediato tem implicações no Campeonato da Europa, a ser disputado em Junho na Madeira.

Esta prova de Pares Open, Pares Femininos e Equipas, que originalmente estava marcado para ser realizado em Junho de 2020 na Madeira e que foi adiada por causa da pandemia, inicialmente para Junho 2021 e agora para Junho 2022, é um evento no qual participam jogadores de top mundial. E de quase todos os países europeus, devendo reunir à volta de mil participantes. Neste caso, porém, menos da Rússia - costuma ter uma delegação importante - e da Bielorrússia.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page