Buscar
  • Duarte Azevedo

Campo do Liceu sem balizas para futebol de 9


Em causa jogos do campeonato nacional feminino de sub 19



O Campo Adelino Rodrigues ('Liceu'), que há relativamente poucos anos recebeu um novo piso de relva sintética, enferma, contudo, de algumas falhas. Desde logo sem sistema de rega - garantem os entendidos que este tipo de piso também é importante 'levar água' - e sem áreas desenhadas para a prática de futebol de 9.

Contudo, mais grave em termos práticos, é a inexistência de balizas para o futebol de 9, modelo em que se joga a Série Madeira do respetivo Campeonato Nacional feminino, sob a égide da FPF. Tal implica, por exemplo, que a representação da 'Escola João Inácio' não possa jogar no Campo Adelino Rodrigues, indicado obviamente como 'casa'.

Neste sentido, a próxima jornada do campeonato colocava a equipa funchalense a receber o Caniçal mas, devido a essa situação de inexistência de balizas, 'João Inácio' terá que ir jogar a 'casa' do adversário que, num exemplo que é de aplaudir, também vai colaborar no transporte das atletas do Funchal.

Ainda tendo que receber Marítimo - que também disponibilizou o seu recinto -, Bairro da Argentina e Estrela da Calheta, a 'Escola João Inácio' pondera, perante o cenário presente, desistir da competição. Tudo por causa de... falta de balizas! Caricato...

5 visualizações