top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Cancro da próstata pode ter cura em 85% desde que detetado precocemente


"Novembro Azul" chama a atenção para os níveis de alerta






A sensibilização para manter alerta relativamente ao cancro da próstata motivou a secretaria regional de Saúde e Proteção Civil a iluminar-se de azul tendo como base associar-se à campanha “Novembro Azul” como forma de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce.

Ao longo do mês de novembro, o Serviço Regional de Saúde associou-se a um conjunto de iniciativas promovidas pela Delegação Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro no sentido de partilhar informação sobre o cancro da próstata e consciencializar para a prevenção e para o diagnóstico precoce.

O Cancro da Próstata é uma doença silenciosa, mas que pode ter cura em 85% dos casos se for detetado precocemente, sendo necessário sensibilizar a população masculina para fazer o rastreio a partir dos 45/50 anos ou 40/45 se tiverem histórico familiar.

Novembro é considerado o mês de sensibilização e prevenção do Cancro de Próstata. “Novembro Azul” é uma campanha dirigida à comunidade em geral, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata.

Ainda no âmbito da Campanha “Novembro Azul”, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo Diretor Regional da Saúde, Herberto Jesus, participou na caminhada organizada esta tarde pelo Núcleo Regional de Luta Contra o Cancro.

2 visualizações
bottom of page