Buscar
  • Henrique Correia

Candidaturas para manuais do próximo ano letivo no Funchal abrem a 27 de junho


O regulamento do programa de apoio prevê que todos os manuais e cadernos de atividades para os alunos sejam atribuídos a título de empréstimo.



A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje a abertura, no próximo dia 27 de junho, das candidaturas ao programa de Atribuição de Manuais Escolares para o 1º, 2º, e 3º Ciclos do Ensino Básico do concelho. O processo para o ano letivo 2021/2022 será realizado exclusivamente online, através do site http://funchalapoia.cm-funchal.pt, decorrendo até 6 de outubro para o 1º ciclo, e até 26 de julho para os alunos dos 2º e 3º ciclos.

Neste sentido, segundo nota da Câmara, e à semelhança dos anos letivos anteriores, a Autarquia do Funchal "irá apoiar todos os alunos das escolas de 1º ciclo do ensino básico públicas e privadas com um voucher, que poderá ser trocado nos estabelecimentos aderentes ao Programa por manuais escolares definidos para a escola e ano de escolaridade do aluno. O valor do voucher varia consoante a ação social educativa, sendo atribuídos 30 euros aos benificiários e 60 euros aos não beneficiários".

O regulamento do programa de apoio prevê que todos os manuais e cadernos de atividades para os alunos sejam atribuídos a título de empréstimo, devendo ser devolvidos no final do ano letivo em estado de conservação adequado à sua reutilização. Como tal, a Autarquia informa a todos os alunos dos 2º e 3º ciclos que beneficiaram deste apoio no ano letivo de 2020/2021, que devem proceder à devolução dos manuais escolares atribuídos nas seguintes datas:


- 5º e 6º ano de escolaridade – de 6 a 9 de julho

- 7º ano de escolaridade – de 13 a 16 de julho

- 8º ano de escolaridade – de 20 a 23 de julho

- 9º ano de escolaridade – de 27 a 30 de julho



4 visualizações