top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Carnaval obriga ao reforço de limpeza da cidade do Funchal



Para a limpeza após o cortejo, ou seja, entre as 19:00 e as 04:00 estarão de serviço cerca de 80 trabalhadores, e cerca de 19 viaturas.




A partir de hoje, com a abertura do Mercadinho de Carnaval na Avenida Arriaga e no dia 09 dos pequenos cortejos com crianças junto aos estabelecimentos de ensino merecerá especial atenção do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal a limpeza do espaço, bem como a recolha de resíduos.

Segundo a Vereadora Nádia Coelho, a CMF  efectua o reforço do número de contentores, distribuindo-os  pelas zonas de festejos com cerca de 106 contentores das várias tipologias (resíduos indiferenciados, embalão, vidrão e papelão), com o objetivo de minimizar a deposição indevida de resíduos pelo chão.


Cortejo Alegórico (sábado, dia 10 de fevereiro)


Durante o dia está assegurada a limpeza constante da Cidade com equipas de trabalhadores a circular entre a população para recolher resíduos abandonados (copos, garrafas, guardanapos, etc.) e as papeleiras mais cheias.

Para a limpeza após o cortejo, ou seja, entre as 19:00 e as 04:00 estarão de serviço cerca de 80 trabalhadores, e cerca de 19 viaturas tais como 5 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 2 mini-motas, 5 viaturas de caixa aberta e 4 viaturas de recolha de resíduos.


Cortejo Trapalhão (terça-feira, dia 13 de fevereiro)


Entre as 15:00 e a 00:00 foram convocados cerca de 85 trabalhadores e cerca de 19 viaturas tais como 5 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 2 mini-motas, 5 viaturas de caixa aberta e 4 viaturas de recolha de resíduos, que irão garantir a limpeza de toda a baixa do Funchal imediatamente após a passagem do cortejo.


2 visualizações
bottom of page