top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Casa da Luz" é nova oferta de turismo rural na Ponta do Sol



O empreendimento de turismo em espaço rural é um projeto que foi aprovado pela Associação para o Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), e foi cofinanciado pelo PRODERAM 2020.







O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente sexta-feira, 24 de março, às 11h30, na inauguração da unidade de Turismo Rural “Casa da Luz”, à Calçada da Ingriota nº 6, Canhas, Ponta do Sol, revelou a Quinta Vigia.

O empreendimento de turismo em espaço rural é um projeto que foi aprovado pela Associação para o Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), e foi cofinanciado pelo PRODERAM 2020 e pelo Orçamento da Região.

“Neste novo espaço está a ser recuperado e requalificado um imóvel de 1880, para além da edificação de dois anexos, nos quais se destaca a construção de uma adega, uma loja de artigos tradicionais e um lagar, bem como a valorização de uma exploração agrícola com cultivo de bananeiras e vinha. A oferta é de cinco quartos e prevê a criação de pelo menos dois postos de trabalho. É também uma homenagem da proprietária à mãe, que denominou o empreendimento de Casa da Luz, em honra de Agostinha da Luz, um gesto que apraz registar e que simboliza os valores, as tradições e a perpetuação das raízes”, disse o secretário Humberto Vasconcelos quando em julho de 2021 visitou as obras.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page