Buscar
  • Duarte Azevedo

CD da FPF multa o Nacional em mais de mil euros por falta de treinador no futebol de praia


O CD Nacional inscreveu na ficha de jogo um treinador, João Filipe Martins Sousa que, no entanto, de acordo com o CD da FPF, não esteve presente.




Já havia sido assim na fase de futebol de praia disputada no Porto Santo, como assim havia sido na eliminatória da Taça de Portugal frente ao AD Nazaré, em Sesimbra: o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplica multa ao CD Nacional 'por falta de comparência de treinador principal'. No caso da Taça, o custo cifrou-se nos 153 euros.

Valor este que subiu substancialmente no Campeonato Nacional, ocorrido na Nazaré, dada a reincidência: 306 euros no jogo dos oitavos-de-final (frente ao Vila Flor), 408 euros nos quartos-de-final (ante o GRAP) e 408 euros nas meias-finais (perante o Belenenses).

Ou seja, só em três dias (4, 5 e 6 de agosto), o CD Nacional foi castigado em 1 122 euros.

Curiosamente, o CD Nacional inscreveu na ficha de jogo um treinador, João Filipe Martins Sousa que, no entanto, de acordo com o CD da FPF, não esteve presente...

De notar que as sanções de multa do CD da FPF deverão ser liquidadas nos termos do artigo 26.º n.º 1 do Regulamento Disciplinar, mas essas decisões são impugnáveis por via de recurso para o pleno dessa mesma Secção.

4 visualizações