Buscar
  • henriquecorreia196

CD Nacional tem o segundo plantel mais valioso da II Liga


Alvinegros estreiam-se hoje no campeonato.


O plantel do CD Nacional é o segundo mais valioso da II Liga 2021/2022, de acordo com um estudo do portal 'Transfermarkt', e citado pelo jornal 'O Jogo'.

O primeiro lugar neste estudo pertence ao plantel do Rio Ave - que iniciou a prova goleando a Académica - e convém esclarecer que as equipas B do FC Porto e SL Benfica estão entre vilacondenses e madeirenses mas, para o campeonato que interessa, o da subida, essas duas representações não contam.

Por outras palavras, na luta pela subida - automaticamente os dois primeiros classificados, sendo que o terceiro classificado vai disputar uma 'liguila' - os alvinegros apresentam o segundo plantel mais valioso da competição, no valor de 8,78 milhões de euros, 'contra' 13,60 do Rio Ave e 7,68 do Farense, que vem logo atrás. O plantel tido por menos valioso é o do Sporting da Covilhã, com 2,58 milhões de euros.

O CD Nacional, contudo, não apresenta qualquer jogador entre os 5 mais valiosos da II Liga: 1º Peglow (FC Porto), 2º Morato (Benfica), 3º Marcus (feirense), 4º Aderllan (Rio Ave), 5º Carlos Mané (Rio Ave).

Claro que estas são apenas curiosidades - o dinheiro não ganha jogos... -, no dia em que o CD Nacional se estreia na II Liga 2021/2022, jogando no Seixal, em 'casa' do Benfica B.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo