top of page

CDS adianta-se no ordenado mínimo de 1050 euros

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 11 horas
  • 1 min de leitura

Parceiro do PSD-M no Governo, o CDS, ganha dianteira no valor e nas reivindicações para melhor distribuição do rendimento. Albuquerque confirma entendimento.




O parceiro do PSD no Governo, o CDS, defendeu o novo valor do ordenado mínimo na Madeira, em 2027, para 1050 euros. Um "anúncio" que surpreendeu por ter sido feito pelo CDS, mas desde logo com um esclarecimento por parte de Miguel Albuquerque confirmando o entendimento com os centristas e que faz parte do que está projetado para a Legislatura, atingindo os 1200 euros.

José Manuel Rodrigues, o líder do CDS Madeira, defende que "o crescimento económico registado pela Região Autónoma nos últimos cinco anos exige uma distribuição mais justa da riqueza criada para refletir uma melhoria real na vida das famílias".

Nesse sentido, os centristas propõem "o aumento do salário mínimo regional para 1050 euros no próximo ano. Defendem também a subida dos salários médios, tanto no privado como na função pública, acima da inflação, a par da reclassificação dos técnicos superiores".




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page