Buscar
  • Duarte Azevedo

Celso Almeida deixa AD Camacha 44 anos depois


Desde a fundação, há 44 anos, que o dr. Celso Almeida empresta o seu contributo à coletividade camachense.



É um dos dirigentes madeirenses mais carismáticos e que tem uma vida - aliás, mais que muitas vidas!!! - ligada à causa: Celso Almeida. A decisão não deve ter sido fácil, mas está tomada: a partir da próxima temporada, Celso Almeida já não terá qualquer vínculo com o seu clube do coração, a Associação Desportiva da Camacha.

Desde a fundação, há 44 anos (!!!), que o dr. Celso Almeida empresta o seu contributo à coletividade camachense. "Entrei a 13 de maio de 1978", precisa, ainda antes da data oficial da fundação, 1 de agosto de 1978. "Sou sócio desde a fundação mas não sou sócio fundador", esclarece o conhecido e conceituado clínico.

Médico da AD Camacha desde sempre, mesmo antes do nascimento oficial, Celso Almeida é um dos três Sócios Honorários do clube. Foi logo em 1984, seis anos após a fundação, por proposta do presidente de então, Dr. Luciano Barbosa - falecido este ano.

De responsável pelo Departamento Clínico, Celso Almeida passou a vice-presidente, cargo que exerceu durante 20 anos, durante e posteriormente à presidência de Fernando Nóbrega.

Nestes 44 anos só durante três é que Celso Almeida esteve afastado da AD Camacha, na altura da presidência de Aurélio Antunes.

Regressou e foi eleito presidente, durante 12 anos, de 2006 a 2018. Em tempo de 'vacas magras', com o PAEF à perna... Mas nem isso impediu a realização de um trabalho assinalável, com património bem visível, um clube estabilizado e contas positivas. Entregue ao atual presidente, Ricardo Miranda, há quatro anos, período durante o qual o Dr. Celso Almeida foi o responsável pelo Departamento Clínico.

Uma ligação que agora, aos 71 anos de idade, termina. "Saio sem sobressaltos, de consciência tranquila", limita-se a comentar.

E, acrescentamos nós, com lugar na História! Não apenas da Associação Desportiva da Camacha mas, igualmente, do Desporto da Madeira! Celso Almeida!!!

6 visualizações