Buscar
  • Henrique Correia

Chuva de 20 minutos inundou infantário no Porto Santo; alertas sem resposta

Pais chamados a irem buscar os seus filhos, pelo facto de o espaço não reunir as condições mínimas de funcionamento.



Imagens Diogo Vasconcelos (Facebook)


Um cidadão denunciou hoje aquilo que todos já sabem, Câmara do Porto Santo e Governo: o infantário o Moinho mete água e está a precisar de intervenção. Dizem que as queixas estão sem resposta das entidades que têm competências na matéria.

Na página Ocorrência na Madeira, Diogo Vasconcelos publica várias fotos bem ilustrativas da situação e escreve que "20 minutos de chuva bastou para o infantário moinhos no Porto Santo ficar com pelo menos 3 salas totalmente inundadas sem qualquer condições para as crianças, que tiveram de abandonar a escola.

Não entendo o porquê a secretaria da educação e a câmara municipal do Porto santo ainda não, responderam às necessidades, deste infantário. já foram feitas reclamações por escrito e verbais, ao diretor da educação, sobre a falta de manutenção do infantário moinhos porto santo".

Na sequência de mais esta situação, o PS Madeira reagiu através do deputado Miguel Brito, socialista à Assembleia Legislativa da Madeira e vereador na Câmara Municipal do Porto Santo, que alertou para a "necessidade de o Governo Regional desenvolver esforços para assegurar as devidas condições de funcionamento do infantário ‘O Moinho’ e, dessa forma, garantir também as condições sanitárias e de segurança das crianças que frequentam este estabelecimento".

O parlamentar revela que "os pais foram chamados a irem buscar os seus filhos, pelo facto de o espaço não reunir as condições para a prossecução das atividades letivas".

Miguel Brito deixa um alerta ao Governo Regional, através das secretarias regionais da Educação e dos Equipamentos e Infraestruturas, para que, em parceria, promovam as intervenções necessárias no edifício, de forma a dotá-lo das condições exigíveis. “É a saúde das nossas crianças, dos docentes e dos funcionários deste estabelecimento que fica posta em causa”, adverte o socialista.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo