top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Cinco casas atingidas pelo fogo, 2 habitantes em residência provisória



Foram fornecidos 260 fardos de feno e 150 sacos de ração a 83 produtores de gado para um total de 382 animais.





O Serviço Regional de Proteção atualizou o ponto de situação dos incêndios dando conta que "estão ativos 2 focos de incêndio nos concelhos da Calheta – Prazeres e Florenças com 14 veículos, 69 operacionais e Porto Moniz com 22 veículos e 52 operacionais, num total de 36 veículos e 121 operacionais, de todos os Corpos de Bombeiros da Região, Força Especial de Proteção Civil, INEM, IFCN, IP-RAM, PSP e Cruz Vermelha Portuguesa".

 O incêndio em Câmara de Lobos está extinto.

 Segundo revela a Proteção Civil "as Forças Armadas e a GNR encontram-se a reforçar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira. Foram assistidas 66 pessoas, até às 19 horas do dia de hoje, nos diversos Centros de Saúde e Hospital Nélio Mendonça, devido à inalação de fumos e queimaduras ligeiras".

A nota acrescenta que "a Empresa de Eletricidade da Madeira já conseguiu restabelecer a energia elétrica em 100 habitações das 400 referenciadas, assim como as comunicações já se encontram em funcionamento nas zonas mais afetadas, nomeadamente, Ponta do Pargo, Achadas da Cruz e Santa do Porto Moniz.

Neste momento encontra-se a ser feito o levantamento rigoroso dos danos causados a bens patrimoniais e ambientais. À data estão identificadas 5 casas afetadas, entre elas, 2 habitações devolutas e 3 habitadas. Encontram-se 2 habitantes em residência provisória, estando a aguardar a recuperação das suas casas. Todas as pessoas que se encontravam deslocadas já regressaram às suas habitações.

Não houve registo de danos diretamente na Floresta Laurissilva.

Foram fornecidos 260 fardos de feno e 150 sacos de ração a 83 produtores de gado para um total de 382 animais.

Todos os percursos pedestres classificados nos concelhos afetados (Calheta e Porto Moniz) se encontram encerrados no dia de amanhã, 14 de outubro.

 

10 visualizações

Comments


bottom of page