Buscar
  • Henrique Correia

Colaborador do Atalaia testa positivo para Covid-19; Plano de Contingência ativado


Os utentes encontram-se calmos e os familiares estão a ser informados.


A Associação Living Care revelou hoje, numa nota publicada nas suas plataformas digitais, que no âmbito do plano de testagem levado a efeito desde início de dezembro, foi detetado e confirmado hoje um caso positivo de Covid-19 entre os colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados Atalaia.

"De imediato, acionámos medidas de contenção previstas no Plano de Contingência da Unidade, com vista a assegurar a máxima proteção e salvaguarda dos nossos utentes, nomeadamente a ativação de áreas de isolamento e contingência dentro da Unidade.

Informamos ainda que a Unidade de Cuidados Continuados dispõe de um sistema de desinfeção por ozono. Este gás é um oxidante extremamente ativo na eliminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies e ambientes fechados, estando a ser utilizada em diversos países como medida de desinfeção regular".

Os utentes encontram-se calmos e os familiares estão a ser informados.

A UCC Atalaia tem 226 utentes em regime de internamento e 136 colaboradores.

A associação deu conta que "implementou no início do mês de Dezembro como medida de prevenção e contenção para a Covid-19 um plano de testagem regular aos colaboradores das suas Unidades (Lar Câmara de Lobos e Unidade de Cuidados Continuados Atalaia), tendo em conta a época que se aproximava propícia a convívios, ajuntamentos e ao regresso dos estudantes e emigrantes, com o apoio da Unidade de Saúde Pública do Governo Regional da Madeira".

9 visualizações