top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Comissão para avaliar o que disse Sérgio Marques com audições públicas


Albuquerque responde por escrito e no dia 28 são ouvidos Avelino Farinha e Luís Miguel Sousa.




A Conferência dos Representantes dos Partidos analisou dois requerimentos do PS sobre as Comissões de Inquérito, em particular, a Comissão de Inquérito sobre as declarações do ex-deputado Sérgio Marques”, adiantou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final da reunião desta manhã, revela uma nota da Assembleia.

O primeiro requerimento, aprovado por unanimidade, pedia que “as audições realizadas nesta comissão sejam públicas, o que é já regimental, e que, também, sejam transmitidas através do sistema de vídeo da Assembleia Legislativa, o que também tem acontecido com outras comissões de inquérito”, explicou José Manuel Rodrigues.

Os líderes parlamentares aprovaram, também, o segundo requerimento do PS para que “as atas, transcrições, gravações das reuniões e as diligências efetuadas pela comissão sejam publicadas no portal da Assembleia Legislativa da Madeira”.

A Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de configurar a prática de diversos crimes” vai ouvir, no dia 28 de fevereiro, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sousa, Luís Miguel de Sousa, e Presidente do Conselho de Administração do Grupo AFA, Avelino Aguiar Farinha.

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, vai responder por escrito às questões colocadas pelos deputados desta comissão que foi proposta pelo PS.

8 visualizações
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page