top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Concerto de Filipe Passos no Palácio pretende valorizar a poesia



O concerto está assente numa proposta artística que conta com Filipe Passos (voz), Xico Martins (piano), Ricardo Dias (contrabaixo) e Slobodan Sarcevic (acordeão).





O Palácio de São Lourenço acolhe, no dia 13 de outubro, às 19h30, o concerto de Filipe Passos "No Atlântico Me Confesso".

Valorizando os poetas clássicos e contemporâneos portugueses Filipe Passos pretende continuar a contribuir para a divulgação e promoção da poética portuguesa, enfatizando a conjugação da palavra dita com a palavra musicada, com particular destaque para a valorização do papel de poetas insulares, como Antero de Quental, Cabral do Nascimento, Herberto

Hélder, Natália Correia, Vitorino Nemésio, entre outros, tendo preferencialmente como pano de fundo as marcas do povoamento e da paisagem humanizada. O conceito parte do princípio de que a “a música habita a linguagem”, compartilham sonoridades, como é o caso da voz, da melodia, da poesia musicada. Trata-se, em última instância, de um concerto que pretende valorizar a poesia e prestar homenagem e redescobrir grandes autores da nossa poesia clássica e contemporânea.

O concerto está assente numa proposta artística que conta com Filipe Passos (voz), Xico Martins (piano), Ricardo Dias (contrabaixo) e Slobodan Sarcevic (acordeão).

A entrada é livre, sujeita a agendamento prévio devido à capacidade da sala, junto da Área Museológica do Palácio de São Lourenço - Gabinete do Representante da República para a R.A.M., pelo tel. 291

202530 ou e-mail: gabrr.palacio@gmail.com.

9 visualizações
bottom of page