Conferência Episcopal suspende Casamentos, Crismas e Batismos
- Henrique Correia
- 14 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
"Estamos conscientes da gravíssima situação de pandemia que vivemos neste momento, a exigir de todos nós acrescida responsabilidade"

A Conferência Episcopal Portuguesa, de que é membro o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, também delegado para a Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), decidiu manter as celebrações litúrgicas, nomeadamente a Eucaristia e as Exéquias, mas vai suspender outras celebrações, como Batismos, Crismas e Matrimónios.
"A catequese continuará em regime presencial onde for possível observar as exigências sanitárias; de contrário, pode ser por via digital ou cancelada. Recomendamos ainda que outras atividades pastorais se realizem de modo digital ou sejam adiadas". No comunicado emitido após a reunião, a CEP lembra que "estamos conscientes da gravíssima situação de pandemia que vivemos neste momento, a exigir de todos nós acrescida responsabilidade e solidariedade no seu combate, contribuindo para superar a crise com todo o empenho" "A nossa celebração da fé abre-nos ao Deus da misericórdia e exprime o compromisso solidário com os esforços de todos os que procuram minimizar os sofrimentos, gerando uma nova esperança que, para além das vacinas, dê sentido e cuide a vida em todas as suas dimensões", refere.
Comments