top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança contra aumento do preço da água no Funchal



"Lamentavelmente, a gestão do PSD tem batido todos os recordes nas cobranças efectuadas aos funchalenses".




Os vereadores eleitos pela Confiança na Câmara Municipal do Funchal "expressam a sua firme oposição à proposta apresentada pelo PSD, discutida na reunião de Câmara desta semana, que visa aumentar as Taxas e Licenças Municipais para o ano de 2024 em quase 6%".

Durante a votação, os representantes da Confiança manifestaram o seu desacordo, votando contra a referida proposta que agrava o custo de vida dos funchalenses, nomeadamente com o aumento da conta da água.

A declaração que justifica o voto desfavorável da Confiança destaca a preocupação com o impacto significativo que este aumento terá sobre os munícipes, em particular no contexto das condições económicas adversas sentidas nos últimos anos, bem como as dificuldades previstas para o ano que agora começa. Sobressaindo a recente subida de 4,04% no preço da água e 2,45% na gestão de resíduos, implementada pelo atual executivo no ano anterior, os vereadores da Confiança destacaram a continuidade de uma política de aumentos considerados injustificados".

"Lamentavelmente, a gestão do PSD tem batido todos os recordes nas cobranças efectuadas aos funchalenses, sendo marcada por aumentos substanciais nos custos dos serviços municipais, o que, segundo a Confiança, não se coaduna com as reais necessidades e capacidades da população".


1 visualização
bottom of page