Henrique Correia
Conselho Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação foi instalado
Foram empossados os dois conselheiros municipais, Rubina leal (figura externa) e Ferdinando Jardim (figura interna). Câmara do Funchal convidou Guida Vieira para conselheiro honorário.

A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje ter sido instalado o Conselho Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação do Município do Funchal. Foram empossados os dois conselheiros municipais, Rubina leal (figura externa) e Ferdinando Jardim (figura interna), numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da edilidade.
A revisão do regulamento municipal, a ser aprovada pela Assembleia Municipal a 24 de fevereiro, irá permitir criar a figura jurídica de conselheiro honorário, tendo o atual executivo convidado Guida Vieira para desempenhar a função.
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, reafirmou o compromisso nas políticas municipais de promoção da igualdade e combate à discriminação. Um trabalho que pretende que seja “inclusivo” envolvendo transversalmente a sociedade civil, desde os mais novos aos mais velhos, realçando que “esta é uma causa de toda a sociedade acima de quaisquer interesses partidários ou quaisquer outros”. “ Pretendemos fazer um trabalho exemplar e que nos orgulhe a todos”, frisou, admitindo, contudo, que “há um longo caminho a percorrer, sobretudo um trabalho de aproximação, de mentalização e de formação nas escolas, um trabalho de preparação para uma cidadania diferente e que nós queremos fazer”.