top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Constituída a Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia



Surge como resultado do reconhecimento da necessidade de aumentar a eficácia e eficiência das quatro administrações portuárias envolvidas.





Foi hoje assinada no Funchal a ata que funda a Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia, uma figura jurídica de interesse mútuo, sob a marca Cruise Atlantic Islands, que junta a APRAM S.A., a Autoridad Portuaria de Las Palmas, a Autoridad Portuaria SC Tenerife e a ENAPOR-Portos de Cabo Verde no desenvolvimento e promoção do turismo de cruzeiros nas ilhas atlânticas. Esta iniciativa histórica marca um novo capítulo na cooperação entre os Portos da Madeira, Canárias e Cabo Verde, que representam atualmente um mercado de 3 milhões de passageiros.

A Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia surge como resultado do reconhecimento da necessidade de aumentar a eficácia e eficiência das quatro administrações portuárias envolvidas no que se refere à troca de informação constante, quer seja estatística, quer dos modelos comerciais, para o desenvolvimento do produto turístico de cada região, assim como para fazer face aos novos desafios na gestão portuária, nomeadamente nas áreas da digitalização e sustentabilidade.

“A colaboração entre a Madeira, as Canárias e Cabo Verde não é de agora, e o trabalho feito ao longo dos últimos anos mostrou-nos que sabemos trabalhar em conjunto e que quando o fazemos todos ganhamos. Contudo, também revelou a necessidade de aprofundarmos a nossa ligação.



1 visualização
bottom of page