top of page

"Continuem a espalhar o medo e a prejudicar os madeirenses…"

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
há 5 minutos
2 min de leitura


Deputado Carlos Pereira desmonta narrativa de que o fim do teto máximo de reembolso na tarifa de residente fez "disparar" os preços das viagens aéreas.






O deputado madeirense Carlos Pereira, eleito por Setúbal para a Assembleia da República por divergências com a anterior estrutura socialista regional, onde já foi líder, fez hoje uma publicação que de certo modo "desmonta" o quadro negro traçado recentemente pelo Diário relativamente ao elevado preço das viagens aéreas, e que, curiosamente, encaixa e "valida" a tese do secretário regional do Turismo de que o fim do teto para as viagens da tarifa de residente está na origem de uma subida de preços, defendendo a reposição desse teto anteriormente em vigor, de 400 euros, recentemente abolido também com os votos dos deputados do PSD-M, o partido do governo onde Eduardo Jesus é secretário.

Carlos Pereira escreve que "se a vergonha matasse havia um grande funeral pelos lados da avenida Arriaga e afins ! Viagens marcadas hoje (ontem) para até meados de Outubro. Nem sequer é com uma marcação a grande distância! Muito poucas destas viagens ultrapassa sequer o valor de 79 euros e quando ultrapassam não chegam a 20 euros ! Continuem a espalhar o medo e a prejudicar os madeirenses…".

Efetivamente, numa pesquisa também pela easyJet, aleatória, mas sem grande antecedência, verifica-se que os preços não são elevados em muitos voos, sendo que, efetivamente, o registo da TAP é claramente superior, em alguns casos com valores elevadíssimos.

Consulta de Madeira Ponto feita para a easyJet. Apenas um exemplo, mas há iguais para este mês de outubro.


O site MadeiraTravel News dá números que desmistificam cenários de caso isolado. Os preços sempre foram altos em picos de tráfego, designadamente no Natal e final de ano, no verão ou em períodos de eventos.

Relativamente a 2025, no final do ano, refere a plataforma, "os números voltaram a atingir níveis particularmente impressionantes. Foram identificadas tarifas de mais de 800€ ida e volta. 

Noutras simulações para a época de Natal surgiram igualmente valores superiores a 500 e 600 euros para viagens de ida e volta, dependendo das datas e das condições da tarifa".

Naturalmente que o fim do teto pode provocar alguma alteração por parte dos utentes, que antes procuravam voos mais baratos, em horários menos cómodos, e agora poderão escolher tarifas mais altas em horário de maior procura. Mas os preços altos não podem ser um problema que se constate apenas agora e atribuindo ao fim do teto.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page