Buscar
  • Henrique Correia

Cordofones estreiam auditório remodelado no Jardim Municipal


Pedro Calado: "Foi um investimento na segurança e na recuperação desta importante sala ao ar livre, inaugurada em 1992”.




O primeiro espetáculo depois da remodelação do auditório do Jardim Municipal será sábado com uma iniciativa no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de abril. Será a primeira atuação ao vivo da recentemente criada Orquestra de Cordofones, com a direção artística do professor e músico Roberto Moniz, envolvendo cerca de 30 jovens músicos, com repertório de abril.

A Câmara do Funchal recuperou "um importante e carismático espaço cultural da cidade", como refere uma nota da Autarquia. O presidente da CMF visitou esta tarde as obras, já concluídas.

Foram 50 mil euros, essencialmente para substituir as pedras de cantaria, que cobriam a laje da cobertura e que ameaçavam ruir. A intervenção contemplou ainda a criação de um acesso a pessoas com mobilidade reduzida e uma pintura da fachada exterior.

“Foi um investimento na segurança e na recuperação desta importante sala ao ar livre, inaugurada em 1992”, realçou Pedro Calado, que quer dinamizar o espaço, dando condições aos agentes culturais.

Na primeira quinzena de maio, o auditório do Jardim Municipal receberá, pela primeira vez, a Cerimónia de Abertura da Festa do Desporto Escolar A 10 de maio.

12 visualizações